sábado, 24 de maio de 2008

GÁLATAS 5:24

“Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos”.
Gálatas 5:24
Pensamento: Quando nós nos tornamos cristãos, morremos para a velha pessoa de pecado e levantamos como uma nova pessoa. Enquanto temos muitas das mesmas batalhas com tentação, temos também o poder da ressurreição e o Espírito Santo trabalhando dentro de nós para nos ajudar.
Oração: Santo Pai, ajude-me a manter o pecado morto do meu passado longe do meu coração e da minha vida. Que minha vida seja um sacrifício santo agradável ao Senhor. No nome do meu Salvador, Jesus, eu oro. Amém.

O DESEJO QUE JESUS TEM

“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.” Mateus 5:27-28
Certa vez um jovem foi pedir conselhos a um homem sábio. O sábio quis testar o caráter do rapaz. Ele perguntou: “Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria prejudicado. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por $10,000 reais?” O jovem respondeu, “Por R$10,000, se ninguém soubesse e ninguém fosse prejudicado, sim, eu mentiria.” O sábio balançou a cabeça e falou, “Só mais uma pergunta. Você mentiria por dez centavos?” O jovem reagiu indignado “Que tipo de pessoa você acha que eu sou?” O sábio respondeu. “Eu já sei que tipo de pessoa você é. Estou apenas tentando estabelecer seu preço.”
Muitos não cometem adultério nem fornicação, mas, dentro deles mora o desejo pelo prazer desses atos. Nas suas mentes o ato é ensaiado e no seu coração consumado. No fim das contas um é igual ao outro. Ambos fazem a mesma coisa – um num motel, outro na sua mente. Cada um tem seu preço. Cada um tem seu lugar.
O pecado escondido na mente tem um atrativo especial. Ninguém vê e ninguém sabe. O pecador escapa da humilhação de ter que enfrentar suas iniqüidades e ainda se engana com a idéia de que “não houve vítima”. Houve. E a vítima foi ele.
A mentira de Satanás encobre a verdade que muitos só no dia do juízo descobrirão – todo ato real ou imaginário será revelado e julgado (1 Cor 4:5). Talvez nenhuma outra palavra do Senhor revela o quanto carecemos da graça de Deus e o quanto precisamos da purificação que só Jesus pode trazer aos nossos corações.
Ore a Deus e busque a força de Jesus e o poder do Espírito Santo, porque só Eles podem lhe livrar desse mal. Este desejo Jesus tem. Cabe a nós reconhecer o quanto precisamos da ajuda dEle.
Santo Deus, quantas vezes o Senhor teve que me perdoar desse pecado? É humilhante. Mas, eu confio na graça de Jesus e lhe agradeço pelas vitórias que o Senhor já me deu. Sei que nunca posso vacilar. Sempre estarei sujeito a cair. Ajude-me a ser fiel até o fim e conceda-me a segurança da sua graça quando caio e me arrependo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

ESPOSA EM MODELAÇÃO


ESPOSA EM MODELAÇÃO


Deus tem um plano e Ele executa etapas deste plano diariamente. Você sabe qual é o projeto, o plano de Deus? Você sabe o que Deus deseja? Deus deseja ter uma esposa, uma auxiliadora idônea. Sim, pode parecer loucura, mas todos os dias Deus opera para produzir uma esposa (Isaías 54:5, Efésios 5:25-30, Apoc. 19:7 e 21:9). Agora, você deve estar se questionando: “Mas que esposa é essa? Do que ela é feita? Onde ela está sendo produzida?”.
Quero lhe informar: você é a esposa de Deus. Isso mesmo! Tanto os homens como as mulheres foram feitos por Deus para serem Sua esposa. Sabemos que a esposa tem intimidade com o marido, ela fala com ele diariamente e os dois possuem uma vida em comum. Por isso, lhe pergunto: “Você é íntimo de Deus? Você fala com Ele todos os dias? Você compartilha sua vida com Deus, O consultando e pedindo Sua opinião em cada decisão?”. Se Deus é nosso Marido, precisamos ter uma vida em comum com Ele. Precisamos descobrir na Bíblia tudo o que Ele é, tudo o que Ele pensa e tudo o que Ele espera de nós. Todos os problemas que enfrentamos, como doenças, dívidas, depressões e relacionamentos fracassados são resultado de nosso afastamento do Marido, que é Deus.
Uma mulher que tem um marido não pode viver longe dele. Se ocorre essa separação da mulher e do marido é porque não há mais casamento. O que quero dizer é que se não temos contato diário com Deus, lendo a Bíblia, freqüentando a Igreja e aprendendo princípios de conduta novos, é porque não estamos sendo esposa de Deus. Não estamos dentro do plano de Deus e também não poderemos desfrutar de Sua proteção e bênção.
Tempos atrás houve um povo que viveu como esposa de Deus: os tessalonicenses. A Bíblia diz que eles passavam por intensas tribulações e sofrimentos, e assim como você descobriu hoje, eles também descobriram que eram a esposa de Deus. Os tessalonicenses perceberam que as dificuldades que passavam eram por não estarem vivendo em comunhão com o Marido. Então, a primeira atitude que eles tomaram foi de acolher a palavra de Deus. Eles começaram a ler a Bíblia e extrair dela novos princípios para agir, reagir, falar e pensar. Eles passaram a participar da Igreja porque viram que lá era o lugar em que só se falava de Cristo e da Bíblia. Eles se converteram a Deus, ou seja, tudo o que eles aprendiam na Bíblia, colocavam em prática na sua vida. Então, se desejamos uma vida de paz, se desejamos nos livrar dos problemas, precisamos viver como esposa de Deus. A Bíblia que você tem em casa e a Igreja que pertence ao Senhor Jesus Cristo em sua cidade (Mateus 16:18, Romanos 9:23, 1Coríntios 10:4, Efésios 2:20, 1Pedro 2:5-8) são o que lhe fará encontrar o Marido. Em Isaías, 55:6, diz: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto”.